terça-feira, 30 de abril de 2019

Os benefícios das novas tecnologias na educação


As novas tecnologias na educação são uma importante ferramenta para dinamizar o processo de ensino-aprendizagem. Se aplicada de modo responsável e criativo, a tecnologia pode apresentar diferentes benefícios para os alunos e até mesmo para a equipe de educadores. Com a popularização dos aparatos tecnológicos, é comum que as novas gerações tenham esses equipamentos inseridos em seu dia a dia, e a escola não deve estar alheia a essas influências. 

Importante ressaltar que a tecnologia não substitui o papel dos professores na educação, sendo fundamental que os educadores saibam conduzir a utilização dessas novas mídias e softwares. Um aparelho de última geração não garante o aprendizado do estudante, o que torna essencial a figura do professor (a) nesse processo. Quando o equilíbrio é encontrado, o uso de equipamentos, softwares e mídias contribuem para o desenvolvimento cognitivo dos alunos e auxiliam os professores a despertar a curiosidade dos estudantes. Confira alguns dos principais benefícios das novas tecnologias na educação. 

Torna as aulas mais atrativas 
Despertam a curiosidade e atenção dos alunos 
Melhoram a produtividade 
Auxiliam os educadores a dinamizar as aulas
Contribuem para o aproveitamento escolar extraclasse

Agora que você conhece a influência da tecnologia na educação, é importante analisar o projeto pedagógico da escola e conversar com a coordenação para verificar como a instituição introduz a tecnologia no processo educativo. Para encontrar instituições que compreendem a importância e as vantagens de ter um plano de ensino com abordagens diferenciadas, conte com o Educa Mais Brasil. 

O maior programa de inclusão educacional do país é parceiro das melhores instituições de ensino e disponibiliza bolsas de estudo com desconto de 50% em escolas da educação básica (educação infantil, ensino fundamental e médio). Para conseguir o benefício realize a sua inscrição gratuita no site www.educamaisbrasil.com.br/educacao-basica

Fonte: E+B Educação | Gabriele Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário