sexta-feira, 1 de novembro de 2019

EM TARAUACÁ, NTE CERTIFICA ALUNOS DA REDE PÚBLICA EM INFORMÁTICA BÁSICA


Na última quinta feira, 31 de outubro, o Núcleo de Tecnologia Educacional - NTE, em Tarauacá, órgão Secretaria Estadual de Educação, promoveu um ato solene para certificação 50 (cinquenta) estudantes da rede pública estadual de ensino, Escola Plácido de Castro, que concluiram Curso de Informática Básica, através do Projeto Aluno conectado. O evento aconteceu as 15:30h, no auditório do CEDUP.



Além dos estudantes, o evento contou com a participação da Professora Maria Livramento Coordenadora local do NTE, Professora Léa Freitas representando a Secretaria Estadual de Educação, Raimundo Melo (CEDUP), Marlenilda Cunha (SENAC) Lauro Benigno (Sinteac) e Nilson Gomes diretor da Escola Plácido de Castro. 



"Hoje estmos certificando nossos estudantes das três turmas, como resultado do nosso trabalho de utilização das tecnologias educacionais. As aulas foram oferecidas nos contra turnos. Percebemos muito interesse e excelente participação e garotada. Nosso próximo passo é trabalhar com alunos de EJA" declarou. 

O curso, ministrado por professores formadores, ofereceu ao estudantes carentes do 9º ano da Escola Plácido de Castro, a oportunidade de poderem ter o primeiro contado com o computador e se apropriarem de informações sobre noções básicas de informática, o que é e como utilizar o computador em seu dia a dia.

No final a equipe do NTE serviu um coquetel para todos os presentes.


Abaixo as fotos do encontro.


















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário