terça-feira, 10 de março de 2020

NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL DE TARAUACÁ LANÇA CAMPANHA "INTERNET SEGURA"


O NTE - Núcleo de Tecnologia Educacional de Tarauacá, vai fazer uma campanha nas rádios locais para divulgar dicas de segurança na Internet. O projeto "Internet Segura", elaborado pela coordenação do órgão no município, tem como objetivo principal alertar as pessoas sobre os cuidados que devem ter ao acessar a internet.


A justificativa é que a internet está repleta de perigos que podem colocar a sua privacidade em risco. E-mails de spam, links suspeitos e golpes bancários estão entre os mais comuns da lista, e é preciso saber se proteger deles para não ter seus dados roubados ou vendidos no mercado negro como forma de lucro para cibercriminosos. Por isso, o NTE Tarauacá reuniu algumas importantes dicas para usar a Internet de forma segura e evitar hackers. 



Em reunião da equipe do NTE-TK com diretores das Rádios Difusora AM, Nova Era FM e Proprietário do Estúdio Voz de Ouro, o projeto foi apresentado e uma parceria foi firmada para gravação e divulgação dos Spots no período de 02 de abril a 31 de dezembro de 2020.


A coordenadora do NTE professora Maria Livramento (Jóia) agradeceu a parceria e disse que todos devem ser alertados sobre os perigos em que estamos expostos com a internet. "A internet é um universo aberto a todos. O que queremos é fazer uma campanha para alertar a população para ter os cuidados que deve ter ao cessá-la e evitar os contato com os que se aproveitam para a prática de crimes", destacou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário