quarta-feira, 22 de maio de 2019

NTE PREPARA CURSO DE INFORMÁTICA BÁSICA PARA ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA EM TARAUACÁ



Ainda em fase de constituição de sua equipe de formadores e técnicos, o Núcleo de Tecnologia Educacional em Tarauacá - NTE, através de sua coordenação, está preparando um curso de Informática básica e Navegação na Internet para estudantes do ensino fundamental que ainda não tiveram a oportunidade de aprender a utilizar o computador em seu dia a dia.


No nosso cotidiano as tarefas mais simples, como comprar, pagar uma conta, marcar uma consulta, fazer um currículo dependem do computador. De forma que todos nós precisamos nos aproximar dos recursos oferecidos por esta tecnologia. material do curso apresenta uma linguagem fácil com muitas imagens, que ajudarão a utilizar os principais aplicativos do Windows, com foco inicial no editor de texto WORD e a Internet em atividades básicas do seu cotidiano.




A Coordenadora do NTE Tarauacá, Professora Mariel Livramento, esteve visitando a Escola Estadual Plácido de Castro, onde conversou com o Diretor, Professor Nilson Gomes, para que a escola fizesse a seleção das primeiras turmas que irão participar do curso. "Vamos iniciar com turmas da escola Plácido de Castro, como primeira experiência para nossa nova equipe de trabalho e oferecer as noções básicas de informática para aqueles alunos da rede pública que ainda não tiveram a oportunidade de aprender a utilizar o computador em seu dia a dia" disse


O curso está previsto para inicia na próxima segunda feira, 27 de maio, na sala do NTE, localizada no prédio do CEDUP, que dispõe de um laboratório de informática com computadores a disposição dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário